terça-feira, janeiro 12, 2010

O Escafandro e a Borboleta

O final de semana foi bem tranquilo, acabei assistindo um DVD's e entre eles um me chamou a atenção... 
O ESCAFANDRO E A BORBOLETA
(Le Scaphandre et le Papillon)





Sinopse: O filme conta a história de Jean-Dominique Bauby, 43 anos, editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda, ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória que o permitiram escrever o livro que dá título ao filme.


O filme é de uma sensibilidade tão grande (não cheguei a chorar), é um exemplo incrível onde mostra a capacidade do ser humano diante de situações limite. Quem ainda não assistiu, precisa!!! Garanto um filme bom!

terça-feira, janeiro 05, 2010

2010

Mais um ano que começa com todos aqueles desejos e promessas que se faz todos os finais de ano... eu, particularmente, tive um reveillon espetacular, com uma energia incrível... há tempos que eu não sentia tanta alegria, não por nada, mas eu estava em uma energia tranquila, feliz!

A companhia ajudou muito... Lu, Flavinha, Gil, Gu e até o Woody (cachorrinho da Flavinha)... todos com suas particularidades e peculiaridades, foram, espetaculares! A energia foi muito gostosa, estávamos todos numa mesma energia de 'não a excessos' e sim a energia positiva!
Agradeço cada minuto de todo o feriado prolongado, mesmo com horas na estrada(horas divertidíssimas), mas com horas de praia, horas de abraços e horas de companhia!!!
Espero que essa energia perdure por todo o resto do ano!